Acontece entres os dias 11 a 13 de Maio, no Auditorio do IFAM/SGC, a Assembleia de Educação dos 23 Povos do Rio Negro, que é resultado de reivindicação de lideranças indígenas e professores, atendendo a reivindicação a FOIRN Encaminhou projeto para realizar assembleia e foi aprovada com o TEMA: DIREITOS E QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA coordenada pelo Departamento de Educação e Diretoria Executiva da FOIRN. Durante os 03 dias de reunião PARTICIPANTES e LIDERANÇAS estarão discutindo sobre os TERMOS DE ACORDOS PACTUADOS ENTRE AS INSTITUIÇÕES assinadas pelos representantes legais sobre Educação no ano de 2003 a 2006. Na ocasião o representante de cada escola apresentará o relatorio da situação atual da Educação Escolar Indígena nas comunidades e Escolas no rio negro e Avaliação do Territorio Etnoeducacional do Rio Negro.
Segundo o Juscelino, coordenador do departamento, estão sendo aguardando 200 participantes ou mais na assembleia vindo de 05 subregionais CABC, COIDI, COITUA, CAIARNX e CAIBRM, lamentando a ausência do MEC, que era o mais esperado para esta Assembleia.
O resultado desta assembléia será encaminhada as instituições competentes para atender as demandas das comunidades e escolas, com isso a FOIRN espera trazer melhoria na QUALIDADE DE EDUCAÇÃO AO POVO DO RIO NEGRO.
Texto – Braulina Baniwa
Deixe um comentário