Em visita à FOIRN, secretário da SESAI diz que o compromisso da secretaria é ouvir e trabalhar junto com as organizações indígenas para a melhoria da Saúde Indígena

DSC_0662
Esq. a dir. Adão Franscico (diretor da Foirn), Marco Antônio Toccolini (sec. da SESAI/MS) e Regina Célia Rezende (coord. de Planejamento e Orçamento da SESAI)

O secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Marco Antônio Toccolini, visitou nesta tarde de segunda-feira, (27/03), a sede da FOIRN em São Gabriel da Cachoeira.

“Visitar a sede da Foirn é foi um compromisso assumido com a gestão atual quando viesse ao Rio Negro”, disse secretário,  que tem como seu principal objetivo, a  visita das instalações da 38ª Expedição da Saúde, em Yauaretê, Rio Uaupés,  uma ação feita pelos Expedicionários da Saúde em parceria com a SESAI/M e outros parceiros. (Saiba mais sobre a ação em Yauaretê, aqui).

Recebido pelo diretor Adão Henrique, o secretário disse que é o compromisso da SESAI a partir de agora é buscar proximidade junto as organizações indígenas para trabalhar junto para a melhoria da saúde indígena. “Estamos prontos para ouvir as organizações indígenas e queremos trabalhar juntos”, afirmou Toccolini.

Conheceu os setores da federação, a Casa do Saber (Maloca) e a Casa de Produtos Indígenas do Rio Negro (Wariró).

DSC_0679

Em São Gabriel da Cachoeira, Toccolini, vai conhecer a sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Negro e a Casa de Saúde Indígena (CASAI).

 

Publicado por FOIRN - Comunicação

Somos a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro a entidade sem fins lucrativos, fundada em 30 de abril de 1987, para lutar e defender os direitos dos povos indígenas do alto Rio Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: